02 de outubro de 2018

Um vídeo que circula pelo WhatsApp, distribuído por apoiadores do candidato Bolsonaro, pede que as pessoas procurem o termo “pior prefeito do Brasil” no Google e mostra resultados manipulados em que aparece Fernando Haddad.

Isso é FALSO!

Os sites que compartilham essa informação não são de jornais e, muitas vezes, imitam a mídia tradicional. Outras vezes, remetem a links de notícias cujos títulos não correspondem à verdade dos fatos.

A VERDADE:
Haddad recebeu prêmio internacional de melhor prefeito da América Latina.

Fernando Haddad foi premiado em 2016 pela conceituada entidade americana Bloomberg Philanthropies, ONG do empresário Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York, como o melhor prefeito da América Latina.

A vitória foi coroada por um prêmio de 5 milhões de dólares (quase 20 milhões de reais), revertido aos cofres públicos da cidade de São Paulo. E não foi fácil: concorreram 290 cidades de 19 países da América Latina e do Caribe.

A gestão de Haddad à frente da capital paulista se destacou em quatro critérios: visão e criatividade da proposta, potencial de impacto, potencial de transferência e viabilidade de implementação.

Assista ao vídeo da premiação de melhor prefeito no final da página.

Nos ajude a denunciar. Combata mentiras, boatos e fake news!

DENUNCIE pelo WhatsApp – 11 993223275.

Conheça a seção especial Combata Fake News no site do Lula: https://lula.com.br/combatafakenews/

Não podemos deixar que as mentiras prejudiquem a democracia e a legítima candidatura popular democrática representada por FERNANDO HADDAD e MANUELA D’ÁVILA.

Vote 13 para o Brasil ser feliz de novo!