“Marchamos porque lutamos por Lula Livre”: Marcha Nacional é lançada

Compartilhar:

Na noite desta sexta-feira (03/08), o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra realizou  ato político de lançamento da Marcha Nacional Lula Livre, que acontecerá entre 10 e 15 de agosto em direção a Brasília.  A Marcha, que terá três colunas saindo de diferentes cidades é, segundo o MST, uma mobilização do conjunto da classe trabalhadora, impulsionada pela juventude e pela Via Campesina. A defesa da liberdade para o ex-presidente Lula e de seu direito de ser candidato às eleições presidenciais são as principais bandeiras dos militantes.

“A Marcha e todo o conjunto de manifestações que estão se dirigindo à Brasília são simbólicos para denunciar a atrocidade do processo jurídico que está se desencadeando contra o presidente Lula e para garantir o direito político de ouvir a vontade da população brasileira que quer o Lula disputando a Presidência da República”, afirmou Nilton Tatto, da direção nacional do PT, no ato de lançamento. “A esperança do povo brasileiro está presa lá em Curitiba”, completou.

O grupo se deslocará de Formosa-GO, Luziânia-GO e Engenho das Lages-DF e caminhará 50km rumo a Brasília até o dia 15, quando na chegada conjunta se realizará um grande ato para o registro da candidatura de Lula à presidência.

“Marchamos porque lutamos por Lula Livre! Lula é inocente no processo conduzido pelo juiz Sérgio Moro. É um preso político, condenado sem provas”, explica João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST. Ele agrega que Lula só foi condenado e preso para impedi-lo de se candidatar à Presidência. “Contra essa manobra para inviabilizar a democracia e o povo escolher seu representante, exigimos: Lula Livre! Lula Candidato!”, conclui.