A democracia brasileira se fortalece nesta segunda (12), a partir do encontro do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a ex-ministra do meio Ambiente Marina Silva.
“Eu agradeço profundamente a todos aqueles que, neste momento, se somam ao nosso esforço. E reconheço legítimos demais esforços que estão sendo feito para se tornarem alternativa”, afirmou Marina Silva no encontro com Lula.
“Mas compreendo que, neste momento crucial de nossa história, quem reúne as melhores condições para derrotar Bolsonaro e a semente maléfica do bolsonarismo que está se implementando no seio da nossa sociedade, agredindo irmãos brasileiros, ceifando vidas de pessoas por pensarem diferente, é a sua candidatura”, prosseguiu.
“Manifesto meu apoio de forma independente ao candidato, ex-presidente e futuro presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva”, concluiu a candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo e uma das lideranças do partido Rede Sustentabilidade.
O encontro de Lula e Marina Silva parte de um entendimento compartilhado de que é preciso defender o legado dos governos petistas e que só haverá projeto de desenvolvimento se a questão ambiental for tratada como prioridade. “Esse país tem que virar protagonista internacional na questão do clima. Não tem nenhum país que tenha condições de virar protagonista e de ajudar a criar políticas”, disse Lula.