Mortes no trânsito diminuem 3 vezes mais na capital paulista

Compartilhar:

As mortes por acidentes de trânsito caem três vezes mais na cidade de São Paulo (SP). É o que revela um estudo do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga).

Segundo reportagem publicada nesta terça-feira (04) no jornal Estadão, de janeiro a agosto deste ano, a redução é de 16,7%, de 775 para 645 ocorrências, em comparação com o mesmo período do ano passado. No Estado de São Paulo, a diminuição é de 5,5%, de 4.093 para 3.867 mortes.

Especialistas apontam as políticas de redução dos limites de velocidade na capital, uma iniciativa da gestão de Fernando Haddad, como o principal fator para a queda de mortes por acidentes de trânsito na cidade de São Paulo.

A redução das velocidades é uma política que privilegia a vida das pessoas: com a diminuição da velocidade dos carros em avenidas e mais uma série de medidas adotadas pela gestão Haddad, houve uma redução de 20% de vítimas fatais no trânsito em 2015, comparado a 2014. Os pedestres também foram beneficiados: em 2015, aconteceram 24% menos atropelamentos do que em 2014.

Mesmo com os benefícios já comprovados da política de redução da velocidade, o novo prefeito de São Paulo, João Doria, afirma que vai aumentar a velocidade das marginais Tietê e Pinheiros para 90, 70 e 60 [km/h] em sua primeira semana de governo. 

Redução do limite da velocidade dá mais segurança ao trânsito. Foto: haddadsp.com.br