06 de outubro de 2018

Fernando Haddad, candidato a presidente, está em Feira de Santana, na Bahia, neste sábado (6 de outubro), véspera das eleições no país.

A caminho da cidade, ao lado do candidato à reeleição para governador da Bahia, Rui Costa, Haddad fez uma transmissão pelo Facebook e falou olho no olho com os eleitores e pediu para tomem cuidado com as mentiras (fake news) que estão circulando na internet, sobretudo no WhatsApp.

“Tome cuidado com as mensagens que você está recebendo. O outro lado está desesperado porque eles acham que se o Bolsonaro for obrigado a debater, ele pode derreter. Eles querem que o Bolsonaro ganhe sem ter que debater. Isso é ruim para a democracia”.

Haddad enfatizou ainda que o pior é que os apoiadores de Bolsonaro estão usando o jogo de soltar nas redes sociais e no WhatsApp mentiras contra a Manuela e contra ele (Haddad). “Não entre nessa onda, não decida o seu voto na base de boato. Fica tranquilo, decida o seu voto com base em quem já fez pelo Brasil”, lembrou Haddad aos eleitores.

Ainda na transmissão pelo Facebook, Haddad afirmou: “eu sou casado há 30 anos, com a mesma esposa, sou neto de um líder religioso muito importante que veio do Líbano para o Brasil, que está hoje enterrado em um igreja cristã em São Paulo”.

Escola não é lugar para falar bem ou mal de alguém

Rui Costa, que tem quatro filhos, lembrou que Haddad também é pai de dois filhos, e que ambos defendem os mesmos valores, “os valores da família, da fé em Deus e uma sociedade que dê oportunidades para toda a juventude. O estado não tem que opinar sobre a religião de ninguém, as pessoas são livres para optarem por sua fé.”

Para ambos, os valores a serem repassados para as crianças quem irá ensinar são o pai, a mãe e os avós.

Haddad enfatizou que escola não é lugar para você falar bem ou mal de alguém: “a escola é lugar de ciência, de ensinar biologia, química, a ler um texto e interpretar. Escola é para dizer que a gente tem que respeitar as crenças e os valores de cada um de nós”.

Bahia: “o Brasil nasceu aqui e vai renascer aqui”
Antes de embarcar para Feira de Santana, o candidato do PT falou com jornalistas sobre seu plano de governo para acelerar a economia e gerar empregos. “Os juros não podem ser maiores que o lucro, senão o empresário não investe”, disse, reafirmando sua proposta de diminuir os juros do país.

Perguntado sobre por que escolheu a Bahia para seu último dia de campanha, Haddad respondeu: “porque o Brasil nasceu aqui e vai renascer aqui”.