Na primeira agenda, Lula recebe o presidente da Argentina em São Paulo

Presidente eleito do Brasil almoçou com Alberto Fernández. Desde domingo, Lula tem recebido telefonemas de autoridades de diversos países, como Alemanha, França, Portugal e Cuba

Compartilhar:

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu nesta segunda-feira (31/10), no início da tarde, a primeira visita de um chefe de Estado desde a eleição no domingo à noite. Em almoço na capital paulista, o presidente da Argentina, Alberto Ángel Fernández, parabenizou Lula pela vitória nas eleições. O encontro ocorreu num hotel, com a participação de autoridades argentinas.

Entre a noite de domingo (30/10) e esta segunda-feira (31/10), o presidente eleito tem conversado por telefone com chefes de Estado e de Governo de diversos países, como Olaf Scholz, primeiro-ministro da Alemanha, o Emmanuel Macron, presidente da França, Antônio Costa, primeiro-ministro de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, presidente de Portugal, Miguel Diaz-Canel, presidente de Cuba, Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, Gabriel Boric, presidente do Chile, Recep Tayyip Erdoğan, primeiro-ministro da Turquia, Pedro Sánchez, presidente da Espanha, e Guillermo Lasso, presidente do Equador.

Lula também conversou com António Manuel de Oliveira Guterres, secretário-geral das Organização das Nações Unidas (ONU).