No primeiro programa do horário eleitoral gratuito na TV, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trouxe a mensagem de esperança de reconstruir o Brasil e fazê-lo de novo melhor para todos, com justiça social, respeito e amor.
Na abertura do programa, um vídeo traz reflexão que sintetiza a disputa eleitoral deste ano. De um lado, projeto do Brasil da Esperança, do governo Lula, que cuida das pessoas, ampara e acolhe. Em oposição, um governo que ignora as questões sociais, cruza os braços, debocha da pandemia, destrói, mata e desmata. Em suma, um projeto de amor contra um governo do ódio.
“Garanto a vocês que a vida do povo vai melhorar. Já fizemos uma vez e vamos fazer de novo”, disse o ex-presidente, em mensagem com menção aos principais problemas do país. Ele falou em pessoas sem ter o que comer e preços que não param de subir. Mencionou também salário que mal dá para uma cesta básica e um governante que não se importa com o sofrimento das pessoas. “Como esse país tão rico retrocedeu tanto?”
Sem medo de ser feliz
Como nas demais eleições que disputou, o programa de Lula foi de muita emoção, com reedição da música que marcou a campanha de 1989. A nova versão segue trazendo a mensagem principal de um Brasil melhor, sem medo de ser feliz. Houve participação de apoiadores de diferentes perfis fazendo o L e reforçando apoio a Lula.
O ex-governador Geraldo Alckmin, candidato a vice, disse que Lula representa a alternativa certa para o povo voltar a ter dignidade. “Algo mais importante nos une, o desejo de reconstruir o Brasil e melhorar a vida das pessoas”.
Ao fim do vídeo, coberta por imagens de diferentes encontros de Lula com eleitores de todo o Brasil, mensagem de Gilberto Gil. O músico destaca a importância da democracia, que é também o direito a ter casa, comida, saúde, educação e oportunidades. “Não existe liberdade sem democracia. (…) Democracia não combina com ódio ou violência, nem autoritarismo ou fake news”.
O VT que foi ao ar hoje à tarde é chamado de programa zero. O programa principal da estreia na TV será mostrado no horário político da noite.