No debate, Lula mostra relação que Bolsonaro tenta esconder com Roberto Jefferson

Ex-presidente lembra que o ex-deputado, aliado histórico de Bolsonaro, foi preso após resistir à prisão e atirar contra policiais federais

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (28/10), durante debate eleitoral da TV Globo, que Jair Bolsonaro tenta esconder sua relação histórica com Roberto Jefferson, seu aliado que foi preso após resistir à prisão e atirar em policiais federais, inclusive lançando granadas contra os agentes de segurança.

“Ele sabe quem esconde. Ele acabou de tentar esconder o Roberto Jefferson, o pistoleiro dele, o homem de confiança. Quem mandou o ministro da Educação escondido para os EUA num avião da FAB? Não fui eu. E o povo brasileiro sabe disso”, declarou.

Durante o governo Bolsonaro, o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, pegou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) numa rota para deixar o Brasil.

Lula também aproveitou a oportunidade para dizer que Bolsonaro não reconhece os problemas da população, e deixou o país durante quatro anos à deriva.

“Bolsonaro não sabe o que é uma cisterna, o que é um cidadão ter luz pela primeira vez em casa e poder comprar uma máquina para fazer suco, por exemplo, e ter uma forma de ter renda”, completou o ex-presidente.