No Rio, Janja participa de caminhada e defende mais mulheres na política

Esposa do ex-presidente Lula circulou pelo centro do Rio e recebeu, da mãe da ex-vereadora, documento com propostas do Instituto Marielle Franco

Compartilhar:

Janja participa de caminhada no Centro do Rio

Em agenda no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 25 de agosto, a socióloga Rosângela Silva, esposa do ex-presidente Lula, defendeu maior participação das mulheres na política e eleição de mais deputadas. A ideia é aumentar a representatividade feminina nas assembleias legislativas e no Congresso Nacional.

Ao lado de Benedita da Silva e outras candidatas do PT à Alerj e à Câmara dos Deputados, Janja caminhou pelo centro do Rio. Junto, um grupo animado com bandeiras, cânticos, alegria e manifestações em defesa da democracia e da eleição de Lula.

Homenagem a Marielle Franco

O trajeto teve fim no Buraco do Lume, nome popular da Praça Mário Lago. Tradicional espaço de manifestações políticas da cidade maravilhosa, a praça recebeu recentemente estátua em homenagem a Marielle Franco. A vereadora do Psol executada a tiros, em março de 2018. O crime político ainda não foi esclarecido.

Acompanhada também de Antônia Pellegrino, companheira de Marcelo Freixo, candidato a governador do Rio de Janeiro, pelo PSB, e de Ludmila Ceciliano, mulher do candidato ao senado pelo PT, André Ceciliano, que também compareceu ao encontro, Janja recebeu da mãe da ex-vereadora documento do Instituto Marielle Franco com propostas sobre inclusão e diversidade.

Janja viajou ao Rio de Janeiro acompanhando o ex-presidente Lula, que nesta noite participa de entrevista no Jornal Nacional.

Fotos: Ricardo Stuckert