Em seu último ato de campanha antes do primeiro turno, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva arrastou uma multidão neste sábado (01/10) para a Rua Augusta, em São Paulo (SP). A concentração ocorreu no cruzamento com a Avenida Paulista, e nem o princípio de chuva afastou as pessoas do local.
Empunhando bandeiras e dançando as músicas desta e de outras eleições, o povo caminhou até a Praça Roosevelt. Lula, que lidera a corrida eleitoral com 50% dos votos válidos, desfilou em carro aberto ao lado do ex-governador Geraldo Alckmin, do ex-ministro Fernando Haddad, candidato ao governo estadual, e do ex-governador Márcio França, que concorre ao Senado.
“É Brasil urgente e Lula presidente”, disse Alfredo Meriti, de 43 anos. “O governo atual desmontou tudo que tinha de bom, então a gente vai colocar o Lula de volta pro Brasil ser feliz de novo”, completou.
Vestindo uma camisa do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Anderson Carvalho, de 26 anos, contou que estava contente por poder encontrar com os políticos de perto. “Eleição é isso aí, acabou de passar um carro com adesivos do adversário e todo mundo vaiou, mas num clima de descontração, ninguém chutou ou jogou nada nele, sabe!? Então o Lula tem que voltar pra ser assim. Pode ser adversário, mas não pode ter violência, eu quero que o país volte a ter paz”, comentou.
Próximos do Parque Augusta, Janja da Silva assumiu o microfone para cantar a icônica canção Lula Lá, composta por Hilton Acioli para a campanha de 1989, que foi regravada para a disputa de 2022. Diversas pessoas se emocionaram e foram as lágrimas enquanto a música ecoava nas caixas de som.
“Depois de ver essa caminhada eu fiquei superconfiante. Pode até ser no primeiro turno. Mas se for para o segundo tudo bem, nós vamos vencer! Lula será nosso presidente outra vez”, declarou a professora Letícia Batista, 31 anos.
Durante o trajeto, centenas de bandeiras e toalhas de Lula e do Partido dos Trabalhadores decoraram diversas janelas dos prédios, onde as pessoas se amontoavam para ver o ex-presidente. Seguindo as regras eleitorais, nenhum político discursou.
Pela primeira, vez o período de votação foi unificado em todo o Brasil, seguindo o horário de Brasília. As sessões eleitorais abrem às 8h e fecham às 17h deste domingo, 2 de outubro de 2022. A previsão é que resultado seja divulgado até o final do dia.
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…