Em seu discurso no ato “Vamos Juntos Pela Paraíba e Pelo Brasil”, na noite desta terça, 2, no Parque do Povo, em Campina Grande (PB), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que sua maior causa é recuperar o Brasil para os brasileiros e fazer com que as pessoas mais humildes possam voltar, não apenas a sonhar, mas também a realizar os seus sonhos.
“Todos nós temos que ter certeza: a nossa causa nesse instante é recuperar o Brasil para os brasileiros, o direito do povo fazer aquilo que ele tem vontade de fazer, é para isso que nós trabalhamos. Em 2003, eu disse: se, quando eu terminasse meu mandato, cada brasileiro tivesse comido três vezes por dia, eu já terei realizado a obra da minha vida. Nós acabamos com a fome nesse país”, lembrou o ex-presidente.
Lula afirmou que o legado de programas e investimentos que os governos petistas deixou no Brasil é a prova de que as políticas públicas devem ser feitas para ajudar a vida das pessoas.
“Vocês sabem o significado de construir 1,4 milhão de cisternas? De levar o Luz para Todos na casa das pessoas que nunca tinham visto energia elétrica? Criar 19 universidades novas e 162 campus, o que significa a criação de escolas técnicas para colocar os nossos jovens”, recordou ele.
Cuidar do povo
Para o ex-presidente, a missão de voltar ao comando do país não diz respeito a um projeto de poder, mas a um objetivo de zelar pelo pelos brasileiros. “Eu não quero governar, eu quero cuidar do povo brasileiro. Quero cuidar de cada mulher, de cada homem, de cada mulher, como eu cuido da minha esposa, como eu cuido dos meus filhos, dos meus netos, porque esse país está precisando de cuidado e respeito”, resumiu.
“Nós vamos provar outra vez que um torneiro mecânico é capaz de consertar um país que os doutores destruíram. Eu quero provar que o nosso povo vai voltar a trabalhar, passear. Não tinha coisa mais bonita do que chegar no aeroporto e ter um monte de gente viajando, era o nosso povo pobre, trabalhador, viajando de avião”, afirmou.
Assista na íntegra: