27 de agosto de 2018
Foto: Ricardo Stuckert

O Instituto Seta divulgou, nesta segunda-feira (27/08), a pesquisa de intenção de votos das principais disputas eleitorais no Rio Grande do Norte.

Para presidente, em um cenário com Lula, o petista mais uma vez é líder isolado com 47% da preferência dos eleitores. Nas demais colocações estão Jair Bolsonaro (PSC) com 17%, Ciro Gomes (PDT) com 4% e Marina Silva (PD) com 3%. Geraldo Alckmin (PSDB) está apenas com 1%.

Na concorrência pelo governo do estado, Fátima Bezerra (PT) permanece em primeiro, como demonstra levantamentos anteriores. Ela tem 26% das intenções de votos, enquanto Carlos Eduardo Alves (PDT) fica com 13% e Robinson Faria (PSD) com 10%. Já o Professor Carlos Alberto (PSOL) tem 2%.

Em relação à disputa para o Senado, está à frente o Capitão Styvenson (Rede) com 21% das intenções de votos. Zenaide Maia (PHS), em segundo lugar, com 14%, seguida por Garibaldi Alves (MDB) com 13% e Geraldo Melo (PSDB) com 9%. Alexandre Motta (PT) está com 2%.

Para esses levantamentos foram ouvidos 1300 eleitores entre os dias 18 e 20 de agosto. Encomendados pelo Blog BG, as margens de erro são de 1 a 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Estão registrados na Justiça Eleitoral sob o protocolo: RN-05667/2018.