Na noite de hoje, 03/08, a Associação Brasileira de Juristas pela Democracia – ABJD realizou um ato em defesa da Presunção de Inocência e Indecência Judicial na Faculdade de Direito da USP (SanFran), como parte da Campanha em Defesa da Presunção de Inocência. Tania Maria de Oliveira, em seu discurso, citou Lula: “Os inocentes estão sendo presos. Como disse o ex-presidente ele já provou sua inocência, quero ver provarem sua culpa”.
Participaram do ato a juíza Laura Benda, o promotor Roberto Tardelli, os membros da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia e Erica Meireles. A juíza e presidenta do Juristas pela Democracia, Laura Benda também falou sobre a prisão de inocentes no país. “Quem é pobre, negro ou está na periferia sabe o que é ser eliminado da sociedade. O Brasil é o país que mais se prende no mundo, hoje em terceiro lugar”.
Após a declaração de Laura, o promotor Roberto Tardelli falou sobre sua insatisfação com o Ministério Público: “Descobri que o poder não está em prender. O poder está em não soltar. Nós estamos perdendo o rumo, continuo achando que a instituição está indo para o buraco”.
Os participantes do ato assinaram o abaixo-assinado da campanha no local. Para mais informações, visite a página da ABJD.