“O Brasil vai estar de coração e braços abertos”, diz Lula sobre o recado do povo ao mundo

Em entrevista, ex-presidente afirmou que Brasil precisa pedir perdão aos 215 milhões de brasileiros pelo descaso sofrido nos últimos quatro anos

Compartilhar:

Lula diz que Brasil estará de braços abertos pro mundo

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (01/10), véspera do primeiro turno, que espera que o povo vá às urnas para mandar uma mensagem ao mundo de que o Brasil estará de braços abertos, o povo voltará a ser feliz e protagonista internacional. A fala aconteceu durante coletiva de imprensa em São Paulo (SP).

“Eu gostaria que o povo brasileiro pudesse dizer ao mundo que vamos entrar num momento de muita paz, viver democracia, de ter uma relação internacional extremamente ativa e altiva”, disse.

Lula afirmou que numa eventual vitória sua, o Brasil reestabelecerá relações diplomáticas com todos os países, e buscará discutir o fortalecimento das Nações Unidas e da Organização Mundial do Comércio “para que os países mais pobres tenham a oportunidade de participar”.

“O Brasil vai acordar de cara melhor [no dia 2 de outubro], de cara mais bonita, a gente vai continuar gostando de cultura, de música, de carnaval, de samba, de tudo, mas a gente gosta de ser humano! Nós não queremos ser algoritmos, queremos ser humanistas, ter sentimentos. O Brasil estará de coração e braços abertos para receber o mundo outra vez”, completou.