“A lição que ficou é a seguinte: o povo quer mais democracia, o povo quer mais participação, o povo quer mais ética, o povo quer ser mais ouvido. E o povo quer continuar sonhando. Eu acho que são essas as mensagens que a presidenta Dilma deve assimilar do resultado eleitoral e fazer de seu mandato um mandato histórico.”
Para Lula, “o povo está mais exigente, o povo quer mais, o povo está sabendo mais das coisas”. E isso é uma oportunidade histórica para o país e para o governo. “Temos de fazer valer a razão pela qual a presidenta foi eleita. Para que a sociedade tenha melhor educação, melhor saúde, melhor transporte melhor emprego, melhor salário. Temos de continuar a política forte de combate à corrupção, porque um governo não tem que esconder absolutamente nada”.
No primeiro vídeo da série que gravou recentemente para o Instituto Lula, o ex-presidente encerra a mensagem confiante em manter vivo o sentimento de democracia que marcou o segundo turno das eleições. “Eu acho que se a presidenta fizer uma relação com a sociedade tal como foi o segundo turno das eleições, ela tem a chance de fazer um governo extraordinário e fazer com que o povo sinta que valeu a pena a campanha e valeu a pena eleger a Dilma”.
Assista ao vídeo na íntegra: