05 de agosto de 2018

Curitiba/PR, 04 de agosto de 2018.

Aos Companheiros e Companheiras da Coligação Mais Trabalho por Toda Bahia

Escrever uma mensagem para este momento que vocês estão vivendo me emociona muito e me enche de felicidade. Consigo visualizar o semblante de cada um e de cada uma que se encontra nesta Convenção, fazendo uma festa em defesa do fortalecimento da democracia Brasileira e Baiana.

É muito gratificante saber que estamos diante de uma Convenção para reafirmar a grandeza de um governo de excelência. Uma convenção que acena para a continuidade de um projeto grandioso que transformou a vida do povo baiano, que promoveu o desenvolvimento com inclusão produtiva e justiça social. Uma Convenção que vem reafirmar que um estado como a Bahia não pode prescindir de um governador que tenha essa qualidade na gestão, como tem Rui Costa.

Me emociona saber que este projeto segue firme em seus propósitos e princípios. E aqui eu destaco a grandeza “Deste Grupo” ter percorrido a Bahia para reafirmar a importância da Participação Social na construção de uma plataforma de gestão. Enquanto o golpe segue negando direitos e destruindo a esperança e os sonhos do povo baiano, esta Convenção se ergue sobre um Programa de Governo Participativo, reafirmando a democracia como um bem da sociedade e caminho para garantir a diversidade em um governo.

Esta emoção que sinto se amplia por ver esse grupo vitorioso da Bahia reafirmar o republicanismo como caminho para a construção de um governo democrático e para animar a esperança por um Brasil e uma Bahia mais felizes. A participação e envolvimento de cada um e cada uma de vocês fará toda diferença para os próximos passos que o Brasil e a Bahia precisam reafirmar. Registro, ainda, o meu carinho e gratidão a cada um de vocês: Rui Costa, João Leão, Jaques Wagner, Ângelo Coronel e todos os nossos deputados e as deputadas. Mais do que vitoriosos, vocês sairão destas eleições demonstrando ao Brasil que o povo sabe o que é melhor para a Bahia. Continuemos na luta! Vamos disputar nosso Projeto!

Um forte e vitorioso abraço!
Luiz Inácio Lula da Silva