27 de outubro de 2018

A hashtag #BrasilViraHaddad dominou as postagens do Twitter na noite desta sexta-feira (26) e chegou a apontar o maior predomínio nas postagens dos internautas no mundo por volta de 20 horas, depois de passar o dia entre as mais acessadas.

Quem seguiu a hashtag pôde ver a caminhada e o ato no Farol da Barra, que dominou a orla de Salvador no início da noite e reuniu perto de 100 mil pessoas, junto com o candidato, que vem promovendo uma cruzada em defesa da democracia nesta reta final de segundo turno. Ou então a concentração no centro do Rio de Janeiro: “o Rio fez as pazes com o PT”, afirmava uma internauta.

Enquanto o candidato do PT à presidência, Fernando Haddad, dava entrevista na TVE Bahia, com transmissão pela TVT e emissoras educativas no País na noite desta sexta-feira, a hashtag #SabatinaHaddad também atraía os internautas e, ao fim do debate, contava com mais de 40 mil tuítes. Depois do debate, a hashtag era a mais acessada no país.

O dia contou também com ato de apoio a Haddad em João Pessoa, onde mais de 50 mil pessoas se reuniram com o candidato no centro da cidade. As mobilizações no Nordeste são marcadas também pelo ato em Recife, na quinta-feira (25), quando Haddad reafirmou em entrevista coletiva que aguarda o apoio do ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes para este segundo turno.

Publicado originalmente por Rede Brasil Atual.