Em vídeo, o Padre Marcelo Rossi desmente um áudio falso atribuído a ele, segundo o qual o religioso apoiaria Bolsonaro, candidato à presidência pelo PSL. É mentira! No WhatsApp, uma corrente com o áudio é compartilhada, seguida por um texto que atribui a narração ao padre, tratado como um porta-voz da igreja: “Igreja declarou abertamente apoio a Bolsonaro. Porta voz padre Marcelo Rossi. Vale a pena escutar, em culto igreja denuncia os planos comunistas”, diz o texto com informações completamente MENTIROSAS.
No vídeo, o Padre Marcelo pediu ajuda aos seus seguidores para encontrar os responsáveis por criar o boato. “Um áudio que está viralizando no WhatsApp, e eu nem tenho WhatsApp, com a minha voz falando sobre política, falando absurdos. Além de ser uma notícia mentirosa, eu jamais me meto em política, vocês me conhecem”, disse o sacerdote.
Esse foi um dos boatos mais denunciados para o nosso número de WhatsApp de combate às fake news! Denuncie você também boatos, mentiras e fake news! Viu alguma fake news? Mande o link ou o print para o nosso número de WhatsApp: (11) 974 028 726.
Veja o vídeo REAL do padre: