Para Lula, é “absurdo” não haver contato entre sindicalistas brasileiros e nigerianos

Compartilhar:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã desta segunda-feira (18) em Lagos, capital da Nigéria, com os presidentes das duas centrais sindicais do país africano, Abdulwahed Omar, da Nigeria Labour Congress e Peter Esele, da Trade Union Congress.

Para baixar imagens em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.

A Nigéria é a última parada da viagem por quatro países que Lula faz na África. O ex-presidente está fazendo contatos com forças sociais e políticas, além de governos e empresários, para estreitar as relações entre Brasil e África.Na conversa com os sindicalistas, Lula disse ser absurdo que os trabalhadores dos países mais populosos da América do Sul e da África nunca tenham feito contato antes. O ex-presidente conversou sobre as políticas públicas no Brasil e a relação de seu governo com os sindicatos e a sociedade civil. E ouviu relatos sobre a situação social dos trabalhadores e sindicatos nigerianos.

O ex-presidente convidou Abdulwahed Omar e Peter Esle para vir ao Brasil e entrar em contato com a CUT e demais centrais sindicais brasileiras. A ideia é estreitar, o mais rápido possível, as relações entre trabalhadores brasileiros e nigerianos e colaborar com o fortalecimento do movimento sindical nigeriano e sua contribuição para o desenvolvimento e melhora das condições de vida no país.