Na tarde desta sexta-feira (26/10), o cantor e compositor britânico Roger Waters, em turnê pelo Brasil, pediu para visitar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido preso político há mais de seis meses em Curitiba, mas a juíza Carolina Lebbos, responsável pela ação de execução penal do presidente, vetou a visita.
Waters tem longa carreira musical, desde os tempos de Pink Floyd vem mostrando ao mundo seu talento. Paralelamente à sua música, sempre foi atuante em causas políticas. E não poderia ser diferente neste momento do país. Waters sempre se posicionou contrário a guerras e regimes fascistas no mundo.
A juíza alegou que as visitas sociais são realizadas apenas às quintas-feiras e que os pedidos teriam que ser feitos com uma semana de antecedência, “para que possam ser adequadamente examinados pela autoridade policial e submetidos à aceitação pela defesa do executado, para posterior agendamento”, afirmou em matéria ao jornal Estado de S. Paulo.
A defesa de Lula usou como argumento que o Brasil é signatário de tratados internacionais – entre os quais aqueles conhecidos pelas “regras de Mandela” –, que são, nada mais nada menos, as regras que preveem que o sistema prisional não deverá agravar o sofrimento do detido e deve procurar minimizar as diferenças entre a prisão e a vida em liberdade, facilitando a comunicação do preso com familiares e amigos.
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…