15 de setembro de 2018

“Vai dar PT, vai dar PT”: esse foi o grito pelas ruas de Jequié (BA), durante a caminhada de Fernando Haddad, candidato à presidência da República pela coligação “O Povo Feliz de Novo”, na manhã deste sábado (15/9). Ele esteve no município baiano ao lado de sua vice, Manuela D’Ávila, do governador Rui Costa, que concorre à reeleição, e do ex-governador e candidato ao Senado, Jaques Wagner.

Conhecida como cidade do sol, Jequié, a cerca de 360 km de Salvador, fez uma linda festa para receber e demonstrar seu apoio ao candidato do PT.

Haddad ressaltou que o Nordeste está enfrentando a crise com as próprias pernas, porque plantou e semeou coisas boas quando Lula foi presidente. Porém, “se a gente não corrigir o rumo do país, esse gás acaba e não podemos deixar o Nordeste voltar a viver como em séculos, totalmente desassistido pela União”.

O candidato do PT afirmou que “vamos fazer como no tempo do ex-presidente Lula, que bastou a gente regar um pouquinho, bastou a gente semear um pouco, que o Nordeste brotou com força”.

A candidata à vice, Manuela D’Ávila, disse que o povo da Bahia está mostrando para o Brasil toda “a força da nossa ideia de um Brasil que olha para o seu povo”, em que as mulheres têm escolas para seus filhos, com universidades e escolas técnicas para todos. E finalizou: “É esse Brasil que a gente quer construir com vocês”.

Antes, ainda neste sábado, Haddad esteve no município de Vitória da Conquista apresentando o seu plano de governo.