Em debate na TV Bandeirantes na noite deste domingo (16/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lembrou o legado de seus governos, que fizeram a maior inclusão social da história do Brasil e afirmou que num novo governo, vai trazer o povo pobre à cidadania outra vez.
“Fizemos a maior política de inclusão social, geramos 22 milhões de empregos, aumentamos o salário mínimo e fizemos o maior número de universidades e de escolas técnicas da história”, disse em embate direto com o adversário Jair Bolsonaro.
Lula afirmou que, no governo, provou que é possível fazer pelos mais pobres e apresentou medidas para um novo governo como a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
“Nós provamos que é possível ter capacidade de investimento quando a gente planeja e coloca dinheiro no lugar certo”, disse, lembrando dos investimentos de mais de R$ 1 trilhão para a construção de 13 mil obras do PAC e prosseguimento a outras 13 mil, que foram retomadas em outras gestões. Lula afirmou que vai priorizar as obras de infraestrutura como ponto de partida para a geração de empregos.
Lula lembrou que seus governos fizeram a maior política de distribuição de renda, a construção de 1,4 milhão de cisternas e projetos para os pequenos produtores rurais.