15 de agosto de 2018

A primeira publicação da série “Caravanas da Esperança” foi lançada nesta quarta-feira (15), em Brasília. O livro “Caravanas da Esperança – Lula pelo Nordeste”, que reúne fotos do fotógrafo oficial do ex-presidente Lula, Ricardo Stuckert, traz retratos da jornada de Lula pelos nove estados nordestinos em 2017.

“Essa caravana foi construída a varias mãos. Foi muito importante o envolvimento de todos os movimentos sociais. Os produtos são muito bons: Lula e o povo. Mas não podemos deixar de lembrar de nosso fotógrafo e mago, Ricardo Stuckert”, afirmou o coordenador das caravanas e vice-presidente do PT, Márcio Macêdo.

Vice na chapa de Lula, Fernando Haddad lembrou a ausência do ex-presidente. “É um drama o que estamos vivendo, de um estado de exceção que não podemos naturalizar. Hoje Lula deveria estar aqui conosco”, destacou.

Já Manuela d’Ávila reforçou o caráter histórico do livro das caravanas, que traduz a relação de Lula com o povo brasileiro. “Os livros das caravanas devem ser instrumentos de luta política. Quando olhamos as imagens do presidente Lula, quando vemos a esperança nos olhos que olham para ele, é o registro do encontro de Lula com o povo”, disse.

A presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, afirmou que esta quarta-feira entrará para a História como um marco de resistência no enfrentamento ao golpe no país. “Hoje é um dia histórico e cheio de emoção. Dia em que nós decidimos registrar Lula pelos braços do povo. Aprendemos com o Lula, que aprendeu com a Dona Lindu, e teimamos. E as caravanas fizeram parte dessa resistência”.