04 de agosto de 2018

Acontece neste sábado (4/8), em São Paulo (SP), a Convenção Nacional do PT  – Encontro Nacional do PT Lula Livre – para oficializar o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à eleição presidencial em outubro.

O ato acontece no espaço Casa de Portugal e conta com centenas de militantes, membros da Executiva Nacional, dirigentes do PT e vários outros partidos, governadores e representantes de movimentos sociais, sindicais, sociais e estudantis – entre eles CUT, MST, MTST, CMP,UNE, UBES, Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, Contag, Associação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar e Frente Brasil Popular.

Na abertura, foi apresentado o vídeo “100 dias”, que mostrou um pouco da trajetória dos atos e manifestações dos movimentos sociais, políticos e do povo durante as 14 primeiras semanas de Lula preso injustamente em Curitiba desde o dia 7 de abril.

Na sequência, os mestres de cerimônia Petra Ferreira e Sérgio Mamberti, emocionados, fizeram um jogral, destacando que: “Não existe plano B. O único plano do povo brasileiro é o plano L, Lula presidente!”

Acompanhe aqui a cobertura da Convenção Nacional do PT que oficializa o nome de Luiz Inácio Lula da Silva como candidato à presidência da República nas eleições de outubro.