19 de setembro de 2018
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta quarta-feira (19/09) o candidato à presidência  pela coligação “O povo feliz de novo”, Fernando Haddad, esteve em São Mateus, bairro da zona leste de São Paulo, ao lado de sua vice Manuela d´Ávila, dos candidatos ao senado Jilmar Tatto e Eduardo Suplicy e do candidato ao governo do estado, Luiz Marinho.

Manuela falou sobre a missão de vencer as eleições nos próximos 18 dias e do pedido que ela e Haddad têm feito em todas as viagens por cada canto do país. “Nós viemos de Florianópolis, no Sul, ontem e estávamos em Jequié, interior da Bahia, dias antes. O que nós temos pedido é que vocês nos ajudem a falar com o povo desse país. Para que vocês encontrem cada amigo, vizinho, parente e digam que o nosso país tem jeito e para isso nós precisamos de gente com projeto para o país. Que tenha compromisso com a valorização do salário mínimo e com geração de emprego. Nós precisamos daqueles que estão do nosso lado pra garantir que os nossos filhos tenham escola e saúde pública. Nós precisamos do time de Lula”.

Haddad lembrou dos benefícios criados pelos governos do PT na zona leste de São Paulo, como abertura de vagas em creches, faixas de ônibus, transporte noturno, bilhete único e passe livre. O candidato também aproveitou o momento para comentar sobre as últimas pesquisas, que o colocam no segundo turno.

“Queremos retomar o Brasil e devolver para os brasileiros. Não temos que ficar só olhando as pesquisas. Precisamos trabalhar, pois é o trabalho militante que vai fazer a gente consolidar nossa posição. Não precisamos ofender ninguém, porque o Brasil está cansado de ofensa, são três anos de xingação pra lá e pra cá, não queremos isso. Queremos paz, o Brasil do progresso e da oportunidade. Vocês são um povo de luta, temos menos de 3 semanas até o domingo da eleição e eu tenho certeza que ninguém vai descansar, porque o Brasil merece nosso suor, nossas lágrimas, nosso sangue pra estar no segundo turno e vencer essas eleições”.