Categorias: Lula pelo Brasil

“Quero de novo um país onde as mães possam oferecer 3 refeições por dia a seus filhos”

A caravana Lula Pelo Brasil chegou neste domingo (27) ao Rio Grande do Norte, o sexto estado da viagem do ex-presidente Luiz Inácio da Silva pelo Nordeste. Após deixar a cidade de Campina Grande, na Paraíba, o ex-presidente visitou as cidades paraibanas de Picuí e Nova Palmeira, passando pelo município de Acari (RN) até chegar ao último destino do dia: a cidade de Currais Novos (RN).

Durante o ato de boas-vindas ao ex-presidente, organizado por movimentos sociais da região, Lula ressaltou a importância de viajar o Nordeste para conversar com as pessoas e olhar nos olhos do povo. “Depois que perdi as eleições em 1989, decidi fazer uma viagem para conhecer essa diversidade do Brasil. Porque é preciso governar atendendo aos anseios do povo, não a pesquisas ou estudos somente”, acredita.

O ex-presidente lembrou os avanços em educação durante os governos petistas e defendeu que o Brasil volte a exportar conhecimento. “Não tem explicação um presidente sem diploma ser o que fez mais universidades no país. Nós não podemos ficar exportando só soja e ferro in natura, temos que exportar é conhecimento e inteligência”. Em relação aos avanços no Nordeste, Lula frisou que, pela primeira vez, a região tem mais estudantes universitários do que a região Sul. “Já temos mais de 1,6 milhão de estudantes universitários no Nordeste”, comemorou o ex-presidente.

Para ver as fotos do ato em Currais Novos, acesse o Flickr do Instituto Lula.

Lula disse ter orgulho do caráter do povo nordestino e que nunca vai desistir de lutar por um país justo e igual para todos. “Eu tenho 71 anos de idade e quero dedicar o resto da minha vida para provar que esse país pode ser o melhor país do mundo. Eu quero de novo um país onde as mães possam oferecer 3 refeições por dia a seus filhos, com educação e oportunidades”, encerrou. 

Lula disse ter orgulho do caráter do povo nordestino e revelou que nunca vai desistir de lutar por um país justo e igual para todos. “A lição de vida que eu tenho é que a coisa mais barata deste país é cuidar do pobre. Eu tenho 71 anos de idade e quero dedicar o resto da minha vida para provar que esse país pode ser o melhor país do mundo. Eu quero de novo um país onde as mães possam oferecer 3 refeições por dia a seus filhos, com educação e oportunidades”, encerrou.

Veja como foi o ato na íntegra: 

Ouça o discurso no ex-presidente:

Posts Recentes

Entre no Zap do Lula

O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…

1 ano atrás

Chamou? Chegou! Só os entregadores ON!

Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…

2 anos atrás

Confira a lista completa de grupos do Time Lula Brasil!

Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…

2 anos atrás

Tudo o que você precisa saber sobre o Zap do Lula!

Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp

2 anos atrás

Janja te convida para o Time Lula Mulheres!

Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…

2 anos atrás

8M A força e luta da mulher em defesa da democracia segue aqui!

8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…

2 anos atrás