Em entrevista ao vivo à Rádio Jangadeiro, do Ceará, na manhã de hoje (07), o ex-presidente Lula disse que reconstruir o Brasil será tarefa imensurável. Ele disse se sentir orgulhoso por ter a confiança do povo brasileiro, 12 anos depois de ter deixado a presidência e após de ter passado por tudo o que passou.
“Reconstruir o país depois da destruição será uma tarefa imensurável. Será coisa muito grande” Fico muito feliz quando vejo que depois de 12 anos que deixei, depois de tudo que fizeram comigo, me consideram melhor presidente. Isso me deixa muito feliz”.
Lula comentou sobre a possível aliança com o PSB para ter o ex-governador paulista Geraldo Alckmin como vice, que começará a ser analisada a partir de amanhã, após reunião com o partido e disse que essa será uma aliança forte para trabalhar pela reconstrução do Brasil para fazer o país voltar a crescer.
O que está na disputa, segundo ele, é a democracia contra o autoritarismo do atual governo. “A disputa vai se dar entre democracia e autoritarismo, como vemos o atual governo brasileiro. Bolsonaro não é adversário, sempre se comporta como inimigo, com muita agressividade”.
Eu fico feliz, agradecido, quando vejo uma pesquisa que mostra que mesmo depois de todos os ataques que fizeram contra mim, o povo me considera o melhor presidente da história do país.
— Lula (@LulaOficial) April 7, 2022
Candidato não se inventa. Não se compra no MercadoLivre. Candidato é uma pessoa que tem estrutura partidária, representatividade na sociedade.
— Lula (@LulaOficial) April 7, 2022
Para recuperar a economia o governo precisa recuperar a credibilidade, no Brasil e no mundo. E a inflação se controla com credibilidade e previsibilidade. Boa parte da inflação brasileira hoje é de preços controlados pelo próprio governo, como combustíveis.
— Lula (@LulaOficial) April 7, 2022
Acabaram com os estoques reguladores de alimentos da CONAB. Foram irresponsáveis. O preço da cenoura disparou, do mamão disparou. Na minha época a maioria das categorias teve aumento salarial real.
— Lula (@LulaOficial) April 7, 2022
Quando eu era presidente toda hora tinha gente protestando em frente a minha casa. E eu parava para conversar. E eu disse, conversar de forma civilizada. Esses deputados que dizem que adoram o povo nas eleições não aceitam encontrar o povo depois de eleito? Não podem conversar?
— Lula (@LulaOficial) April 7, 2022