Relação Brasil—Norte da África será o tema de seminário em São Paulo

Compartilhar:

O “Instituto Brasil – África” promoverá nos dias 23 e 24 de fevereiro o “Seminário Brasil e Norte da África: oportunidades para o agronegócio e a segurança alimentar”. Ele acontecerá na sede da Fiesp, em São Paulo e conta com o patrocínio do BNDES e do governo brasileiro. O Instituto Lula é um dos apoiadores do evento e estará representado em uma das mesas de debates por seu diretor para a África, Celso Marcondes.

Nos dois dias de debates estarão reunidos empresários, embaixadores e autoridades do Brasil e de países africanos, que trocarão ideias sobre as perspectivas de aprofundar as relações entre os dois continentes, sobretudo na produção de alimentos.

Experiências já consagradas serão apresentadas por empreendedores brasileiros, enquanto que os representantes do Marrocos, do Egito, da Mauritânia, do Sudão, da Argélia e da Tunísia vão mostrar as oportunidades que se abrem em seus países neste momento de crescimento inequívoco do continente.

A situação de insegurança alimentar que ainda atinge cerca de um quarto dos africanos será parte integrante desta pauta. Daniel Balaban, diretor do Centro de Excelência contra a Fome e Erick Schaltza, chefe do escritório da Embrapa em Gana estarão entre os debatedores.

As inscrições para o seminário são livres e gratuitas, mas precisam ser feitas antecipadamente através do site: Instituto Brasil África