O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quarta-feira (28) de comício de Marcio Pochmann, candidato do PT à Prefeitura de Campinas.
Clique aqui para baixar fotos em alta resolução.
Lula disse que, num momento em que muita gente trata política como uma desgraça, ter esse extraordinário professor da Unicamp como candidato é um luxo para qualquer cidade, muito mais para uma cidade conhecida por suas universidades. Lula criticou a criminalização da política e lembrou que está tendo sua vida investigada há dois anos e que não se incomoda que investiguem o quanto for preciso, mas pediu respeito, “o mesmo respeito que eu tenho com eles”.
O ex-presidente se disse orgulhoso do Partido dos Trabalhadores. “Hoje sou acusado de ser chefe de uma quadrilha cuja cupa foi tirar 36 milhões de pessoas da extrema pobreza, de ser o partido que mais universidades fez neste país, de ter colocado 3,8 milhões de pessoas nas universidades…”
Retomando uma fala que tinha feito ontem, disse que “urna não é lugar para se depositar ódio, mas sim sonhos e esperanças”, e arrematou: “se você vota pelo futuro deste país, não tem outro jeito, é 13!”.