Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (29) nas redes sociais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre os retrocessos que a Lei da Terceirização, aprovada no Congresso Nacional na última semana, vai trazer aos trabalhadores brasileiros.
“Com a terceirização, estão levando o Brasil ao passado, não para melhorar a vida dos trabalhadores, mas para tirar direitos que eles conquistaram ao longo de tantos anos de luta”, acredita o ex-presidente.
Para Lula, tudo foi feito para tentar mostrar que a terceirização vai facilitar a criação de empregos, o que não é verdade. “O objetivo da terceirização não é melhorar a vida e o salário do trabalhador. É tornar o trabalhador mais vulnerável. Será que toda vez que o país tem uma crise econômica é o povo trabalhador que tem que pagar?”, questiona.
Leia também: Lula rejeitou em 2003 projeto de terceirização aprovado na Câmara na semana passada
O ex-presidente lembrou ainda que não existe exemplo no mundo em que a terceirização deu certo. “Eu não me conformo de ver o cinismo dessa gente que aprovou a terceirização, quase que levando os trabalhadores a ficar sem nenhum direito. A terceirização vai precarizar as suas condições de trabalho. Você não pode aceitar pacificamente retroceder 60 ou 70 anos.”, diz.
Confira o vídeo: