Terceira colocada no primeiro turno das eleições, a senadora Simone Tebet (MDB) criticou o comportamento do presidente Jair Bolsonaro em relação às meninas venezuelanas. “Quando ele disse ‘pintou um clima’, isso é crime”, disse ela. A afirmação ocorreu nesta sexta-feira (21/10), em Teófilo Otoni (MG), durante caminhada em apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Quando ele disse ‘pintou um clima’, isso é crime. É mais do que isso, é pedofilia, e lugar de pedófilo é na cadeia. Eu não tenho medo, já chamei Bolsonaro de covarde, não tenho medo de dizer que ele cometeu um crime”, declarou a senadora.
A senadora afirmou também que está apoiando Lula neste segundo turno pelo compromisso do ex-presidente no combate à violência contra as mulheres, jovens e crianças, bem como na defesa da democracia.
“Bolsonaro flerta com o autoritarismo, questiona as urnas, e disse várias vezes que não aceitaria o resultado delas. Não existem dois candidatos no segundo turno, apenas um, porque Lula ama as pessoas, enquanto Bolsonaro é desumano, virou as costas para o Brasil. Ninguém me contou, eu estava lá, ele negou vacina no braço do povo brasileiro”, completou a senadora.