11 de dezembro de 2021
Fotos: Ricardo Stuckert

Em evento com as centrais sindicais argentinas, Lula diz que os pobres têm direito de viver bem, comer lagosta e ir para restaurante: “vamos lutar por nossos direitos”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que um governo só faz sentido se estiver disposto a fazer com que as pessoas mais pobres tenham ascensão social, possam comer, ter moradia e emprego e possibilidade de realizar sonhos.

“Dirigir um país não é tão fácil como dirigir um time de futebol. Você tem que dizer de que lado você está, para quem vai governar, quem é a prioridade. Se for para priorizar os ricos, não precisa de governo porque os ricos já são prioridade”.

Em discurso em Buenos Aires, durante ato das centrais sindicais argentinas CGT e CTA neste sábado (11), Lula afirmou que as pessoas pobres sonham viver bem, ter uma casa, formar os filhos, ir uma vez por mês a restaurantes, ir ao teatro, ver show de artistas famosos que só quem tem dinheiro pode ver.

Para Lula, se o pobre quer comprar um carro e comer lagosta, ele tem direito porque ele que produz. “Isso não é crime. O que nós precisamos é botar na nossa cabeça é que nós temos direitos e se temos direitos temos que lutar por nossos direitos.

Assista à transmissão do encontro de Lula com centrais sindicais argentinas:

Veja a galeria de fotos de Lula com representantes das centrais sindicais argentinas. Fotos Ricardo Stuckert