Foi na levada da sanfona que Teresina brilhou na noite de quarta (3) com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Também pudera. Depois de uma apresentação emocionante do hino nacional, tocada por piauienses de gibão e tudo, e de dona Sebastiana, diretamente de São Raimundo Nonato, subir ao palco com sua sanfona para acompanhar a canção de dona Conceição Araújo, a noite começava no melhor dos estilos! Janja até lançou uns passinhos para animar a multidão antes de começar o “Lula, lá”!
Desde o período da tarde, caravanas trazendo gente de todos os cantos do Piauí não paravam de chegar com todo tipo de toalha que dá pra imaginar. Eram famílias, amigos e companheiros de luta que já estavam se aquecendo para mostrar que Teresina segue sem medo de ser feliz!
O dia estava lindo demais, mas foi o brilho das estrelas que tomou conta da Cidade do Povo lotada. “Eu estou particularmente emocionado por estar no estado do Piauí”, contou Lula durante o evento, lembrando das emocionantes caravanas que fez pelo país nos anos 1980 – e que repetiria nos anos 2000, já presidente da República, e durante as caravanas Lula pelo Brasil.
Obrigado, Piauí, pelo gesto que fizeram hoje com a nossa bandeira. Podem estar certos de que é uma das coisas mais emocionantes que já vi na minha vida política. Que outros estados repitam isso, cantem o hino!
Lula