URGENTE: Eduardo Bolsonaro, Kim Paim e mais 66 mentirosos processados por fake news

A campanha de Lula processa o filho de Bolsonaro e seus seguidores após eles divulgarem nas redes a imagem de um painel gigante, com informações mentirosas, atacando os partidos de esquerda.

Compartilhar:

Na tarde desta quarta-feira (17), os advogados da campanha de Luiz Inácio Lula da Silva apresentaram uma representação eleitoral junto ao TSE contra Eduardo Bolsonaro, o youtuber Kim Paim e mais sessenta e seis outros perfis que disseminaram conteúdo sabidamente inverídico ao compartilhar imagens de um painel instalado no Município de Porto Alegre.

Pela imagem compartilhada, tem-se a associação do comunismo – e, consequentemente, dos partidos de esquerda do país – com aborto de forma generalizada em contraposição à vida, “bandido” solto, censura, mais impostos, além de associá-los a grupos criminosos como o PCC e ao narcotráfico (sendo que já sabemos quem está armando o tráfico). O conteúdo eleitoral das publicações, a fim de causar propaganda negativa aos partidos de esquerda, caracteriza-se pelo “Você decide” ao fim do painel.

A Coligação Brasil da Esperança pleiteou junto ao Tribunal a remoção de mais de setenta links de compartilhamento das imagens, além da aplicação de multa para cada um dos representados.

Leia a íntegra da representação abaixo: