É preciso enfrentar a máquina de mentiras de Bolsonaro

Compartilhar:

Enfrentar máquina de fake news

O maior desafio político atual é enfrentar a máquina de mentiras de Bolsonaro. O ex-presidente Lula alertou seus apoiadores de que é preciso saber e entender o que é uma fake news, pois o combate às mentiras propagadas pelo bolsonarismo é urgente nessas eleições. Lula se referiu à forma de atuação que utiliza robôs e algoritmos para arrecadar votos a partir da desinformação de “máquina de mentiras”. É exatamente isso que Bolsonaro faz. 

A menos de três semanas para as eleições e, a cada dia que passa, novas e velhas mentiras vêm à tona. Mesmo aquelas que já foram reiteradamente desmentidas. Em seu discurso, Lula disse que o trabalho de combate às fake news deve ser feito por sua militância, por pessoas de carne e osso, com sentimentos. E, assim, se diferenciar de uma vez por todas desse desgoverno. A fala do ex-presidente aconteceu na quarta, 14, em encontro com cooperativistas em São Paulo. 

“São só 18 dias e nós temos que enfrentar a maior máquina de mentiras que já aconteceu nesse país. Vocês viram o que aconteceu em 2018 com o Haddad. E eles estão preparando a máquina de mentira outra vez. Porque eles não têm verdade pra contar. Então é importante a gente ficar atento. É preciso a gente saber e entender o que é fake news, entender o que é verdade, o que é mentira para a gente não deixar passar. É um trabalho de militância, gente. Ele tem robô, nós não temos robô, nós temos gente. Nós temos homens e mulheres. Nós não somos algoritmos, nós somos humanos. Nós temos sentimento, nós temos solidariedade, nós temos fraternidade. É esse amor que a gente tem que passar que os robôs deles não passam.”

O post É preciso enfrentar a máquina de mentiras de Bolsonaro apareceu primeiro no Verdade na Rede.