26 de outubro de 2020

Da Redação do PT

A história não mente, a escravidão deixou marcas profundas, uma enorme chaga social, a colonização abriu uma ferida e ainda não conseguimos curá-la. A transformação não para. O presente é uma transição, uma travessia. No passado, abandonamos o campo em busca de oportunidades na cidade, hoje, no presente, faltam oportunidades na cidade, e para onde vamos?

Podemos ter uma certa dificuldade para ver isso, mas a cidade, o campo, as florestas, todos os territórios estão interligados. E o que o une o nosso povo não é exatamente o território, mas sim a esperança.

Diante de tempos difíceis não podemos pensar logo em uma solução fácil, é preciso olhar com cuidado para o passado, é preciso recuperar no fundo do peito a esperança, acender novamente a estrela. Para unir novamente o Brasil é preciso um projeto não só para as elites, mas para 100% dos brasileiros, de norte a sul do país.

PT é o único partido capaz de atender os anseios do povo, de devolver dignidade, respeito e paz. Não podemos tolerar a violência da fome e da miséria. Não podemos tolerar o extermínio e encarceramento em massa dos jovens brasileiros, esperança do nosso Brasil.

Precisamos do PT para recuperar o tempo do pleno emprego, o tempo em que os brasileiros podiam sonhar, o tempo da esperança e das oportunidades.

Não podemos voltar no tempo e viver novamente os anos de pleno emprego dos governos do PT, mas podemos construir novamente um futuro de oportunidades. Para isso, é preciso recuperar a esperança, acender novamente a estrela. O Vote 13 é a única forma do Brasil voltar a ser Brasil, de recuperar a sua história e identidade, a sua marca.