O primeiro turno das eleições 2022 foi histórico, e mostrou que o Brasil quer mais para o seu futuro. Mais educação, mais saúde, mais respeito e mais verdade. Foi a maior votação de um candidato em primeiro turno na história do Brasil – 57,259 milhões de pessoas votaram em Lula. Falta muito pouco agora, mas é preciso ter foco e serenidade para os próximos dias de nossa caminhada rumo a Lula 13 presidente. Enquanto seguimos para o segundo turno, todos podem ajudar a construir uma campanha de esperança, propostas e inclusão. Veja 5 sugestões como ajudar Lula 13 no 2º turno.
1. Participe dos grupos de WhatsApp
Pode ser para desmentir fake news, conversar com mais eleitores de Lula ou receber figurinhas, o importante é estar em nossa rede para receber os últimos materiais e temas quentes da campanha e ajudar distribuir entre os seus contatos.
Se eles têm robôs e fábricas de like, nós temos você e sua disposição em lutar pelo Brasil da Esperança que queremos de volta.
2. Monte seu próprio grupo de WhatsApp
De A a Z, todos nós temos amigos, conhecidos e familiares que votam em Lula 13. Compartilhe com eles os conteúdos que receber de nossa campanha, debata nossas propostas. Só fique atento: fake news não!
Crie um ambiente livre de mentiras e desinformação e deixe todos atentos a essa regra, que vale para qualquer grupo em que você estiver.
3. Crie uma conta em uma rede social como TikTok ou Kwai e produza conteúdos
Ajude a difundir as ideias e propostas da campanha Lula 13 usando a sua cara, a sua linguagem e a sua criatividade! Sem ódio e sem mentiras! Use como fonte as reportagens e artes publicadas no site lula.com.br.
4. Espalhe a verdade e as propostas sobre Lula
Espalhe a verdade sobre Lula e as propostas do Brasil da Esperança em todos os seus grupos. Vale o com os primos, com o pessoal da academia, com com a turma do terceirão e até o da pelada depois do trabalho.
Com respeito e educação, dá para debater numa boa e construir juntos o futuro que a gente lembra. Lembrando que não vale desinformação, heim?
5. Mobilize-se nas ruas: Dialogue
Agora que você já está mobilizado nas redes e municiado de informações e conteúdos de qualidade, é gora de agitar as ruas. No ponto de ônibus, na fila do mercado, nos bairros e nas cidades, puxe assunto e fale sobre assuntos do cotidiano, lembrando o quanto eles são afetados diretamente pela política. Se quiser, temos materiais que podem ser baixados e distribuídos.
Converse com as pessoas e escute com atenção. O diálogo é a principal ferramenta na construção da política e da democracia que queremos!