Milhões de pessoas foram às urnas neste domingo e demonstraram sua confiança no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A luta pela reconstrução do país prosseguirá por mais quatro semana, com Lula no segundo turno das eleições, e, no fim, o amor vencerá e o Brasil voltará a ser feliz. O pai tá on demais!
De cabeça erguida e certo da vitória, Lula percorrerá novamente cidades brasileiras, nos braços do povo. O povo que quer ter de volta o direito a um trabalho, o direito a comer, o direito a estudar, o direito de viver em um país que não seja tomado pela ode às armas, pele rejeição às diferenças. O povo que tem o direito de voltar a ser feliz e enxerga em Lula essa possibilidade.
Como define o ex-presidente, “teimar, insistir, persistir, perseverar é um ato político. É uma arma que nos impede de desistir diante da opressão”. Lula perseverou. E diante de uma injusta perseguição política e judicial que o tirou da disputa eleitoral em 2018, depois de 580 dias de prisão, persistiu. Pelo Brasil, pelo povo brasileiro. Tentaram calá-lo, tentaram freá-lo. Mas a vontade do povo, ninguém cala.
Seguindo as lições de Dona Lindu, vamos seguir teimando. Caminharemos ao lado da verdade e da esperança teimando por um Brasil soberano, onde o salário é digno e há comida no prato, onde educação é para todos e o amor sempre vence o ódio.
Como dizia Dona Lindu, hoje não tem, mas amanhã vai ter! É Lula no segundo turno e, no dia 30 de outubro temos um encontro marcado com o futuro que a gente lembra!