A caravana “Lula Pelo Brasil” chega hoje (29) em Quixadá, no sertão central, onde Lula participa de um ato em defesa do Brasil, abrindo a agenda de eventos no Ceará. Na quarta-feira (30), será realizado um ato com movimentos sociais no Crajubar, que engloba Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na região do Cariri.
Andar pelo país faz parte da tradição de Lula que sempre buscou estar próximo das pessoas e ouvir suas necessidades, assim como fez nas décadas de 80 e 90. Dessa vez, o ex-presidente visita o Nordeste que possui 50 milhões de habitantes, respondendo a ¼ da população brasileira.
Durante os governos de Lula, o Ceará recebeu investimentos que mudaram a vida de famílias até então desamparadas pelos governos anteriores. Foi com Lula que Quixadá ganhou o status de “cidade universitária”, ao levar para o município um campus da Universidade Federal do Ceará em 2006.
Para ver todas as fotos da caravana, acesse o Flickr do Instituto Lula.
Foi na gestão de Lula que também foram criadas a Universidade Federal do Cariri, com campus em Crato, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), na cidade de Redenção.
“Lula Pelo Brasil”
A caravana teve início pela Bahia e seguirá até o Maranhão. Lula está percorrendo os quase 4 mil quilômetros de ônibus percorrendo nove estados e 25 cidades nordestinas.
Serviço:
Terça (29): Quixadá 19h: Ato em Defesa do Brasil – Praça José de Barros
Quarta (30): Juazeiro do Norte 18h: Ato pela Democracia no Crajubar – Centro de Convenções do Cariri – Av. Padre Cícero, 4400