Todo cidadão brasileiro é livre para professar sua fé e culto. Isso está na Constituição mas, infelizmente, essa mentira tem sido usada para criar mentiras e assustar evangélicos. Lula é cristão, já foi presidente, não fechou e não vai fechar igrejas. Em 8 anos de governo ele não promoveu nenhuma ação que se aproximasse de tal absurdo — apesar da enxurrada de fake news sobre o assunto. Se Lula sempre defendeu a liberdade religiosa, por que ele fecharia templos agora? Não faz sentido. Não é verdade.
A prova de que não existe perseguição do ex-presidente ou do PT aos evangélicos é que Lula, cristão declarado, governou para todos e, inclusive, assinou a lei da Liberdade Religiosa.
Assista ao vídeo abaixo e compartilhe com pessoas que você conhece e que podem estar sendo vítimas desse tipo de fake news. Espalhe a verdade.
Lula é Cristão. Nunca fechou e nem vai fechar igrejas.
Com a proximidade das eleições, a cada dia surgem mais fake news contra Lula usando religião como “isca”. Além de mentiras para assustar evangélicos, o bolsonarismo também promove discurso de ódio e racismo, tornando ainda mais desonesto esse tipo de narrativa. Tudo para tentar afastar os cristãos de Lula. Mas a verdade é uma só: Lula é cristão, nunca fechou nem vai fechar igrejas e sempre respeitou a liberdade religiosa.
Como presidente, sancionou a lei da liberdade religiosa. Ele sabe que um presidente deve respeitar todas as pessoas.
Não caia em fake news. Seja um agente da verdade!