A luta pela verdade continua! Vem com a gente!

A campanha de Bolsonaro está tentando calar o Verdade na Rede. A poucos dias das eleições mais importantes dos últimos tempos para o país, a luta pela verdade continua! Vem com a gente!

Compartilhar:

Estamos a praticamente 10 dias das eleições mais importantes das últimas décadas no Brasil. A proximidade da votação que irá encerrar o ciclo de mentiras, morte e destruição que Bolsonaro representa para o país deixa ânimos acirrados e requer foco. Como noticiado, uma decisão liminar do TSE tirou do ar o site e as redes sociais do Verdade na Rede e, em respeito absoluto à decisão, até que esta seja revertida ou confirmada, seguimos nosso trabalho com publicações somente no domínio Lula.com.br, onde sempre estiveram.

a luta pela verdade continua!

O Verdade na Rede é a iniciativa de combate a fake news e à desinformação que integra o ecossistema digital da campanha de Lula e, desde sua primeira postagem, ocupa-se em desmentir, denunciar e desconstruir fake news que atacam o ex-presidente. O projeto existe desde 2020 e foi relançado, no contexto das eleições presidenciais, em março deste ano.

Desde então, o Verdade na Rede recebeu 9.395 denúncias de fake news contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT. Nosso agregador reúne mais de 746 desmentidos publicados pelas principais agências de checagens de fatos independentes e renomadas do país, como Aos Fatos, Estadão Verifica, Fato ou Fake, UOL Confere e AFP Checamos, entre outras.

A luta pela verdade continua. Desmentir Bolsonaro é defender o Brasil

Nosso trabalho, sério e comprometido com a verdade, continua. Aqui em lula.com.br/verdadenarede, você pode acessar todas as matérias do Verdade na Rede, bem como todos os desmentidos das agências de checagem de fatos acerca de fake news contra Lula.

Nessa reta final da campanha, é importantíssimo seguirmos mobilizados nos conteúdos do site e principalmente no celular, no WhatsApp e também nos diálogos com familiares, amigos e pessoas do seu convívio. Viu uma fake? 1) Não interaja; 2) denuncie preenchendo nosso formulário; 3) denuncie nas próprias plataformas; e, sempre, 4) Publique a verdade!

Você também pode entrar nos nossos grupos de zap e participar do Gabinete da Verdade. Venha ser voluntário no combate às fake news! Temos um país para reconstruir com base na verdade, no amor e no respeito à vida.