Alckmin apresenta anteprojeto da PEC do Bolsa Família para Conselho Político

Em reunião na manhã desta quinta-feira, vice-presidente eleito fez um relato das reuniões na Câmara dos Deputados e no Senado Federal

Compartilhar:

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, apresentou nesta quinta-feira (17/11), em Brasília (DF), o anteprojeto da Proposta de Emenda à Constituição sobre o Bolsa Família para o Conselho Político da Transição. Na reunião, Alckmin explicou que a proposta tira do cálculo do teto de gastos os investimentos no Programa Bolsa Família para o pagamento do benefício de R$ 600,00, mais R$ 150,00 por criança com até seis anos de idade.

O coordenador do Gabinete de Transição também disse que a proposta exclui as doações do teto, como, por exemplo, os recursos para meio ambiente e para as universidades. Além disso, esclareceu que o anteprojeto prevê que parte dos recursos extraordinários arrecadados pelo governo sejam destinados a investimentos.

Participaram da reunião, a coordenadora do Conselho Político, Gleisi Hoffmann (PT), Felipe Espirito Santo (PROS), Wesley Diógenes (REDE), Wolney Queiroz (PDT), Guilherme Ítalo (Avante), Eduardo Brandão (PV), Luciana Santos (PC do B), Juliano Medeiros (Psol), Carlos Siqueira (PSB), Daniel Tourinho (Agir), Antônio Brito (PSB), Gledson Brito (Cidadania) e Jefferson Coriteac (Solidariedade).