Alckmin não quer taxar o PIX. Bolsonaristas insistem em mentiras requentadas, não caia nessa

A máquina de mentiras bolsonarista não para de trabalhar. Agora, mentem que Alckmin quer taxar o PIX. Isso é falso. Não caia em mentiras.

Compartilhar:

Derrotados nas urnas, os bolsonaristas seguem produzindo e espalhando mentiras com o mesmo afinco. O objetivo, além de atacar Lula, agora também é atacar a equipe de transição e membros do futuro governo Lula. Como sempre fazem, requentam mentiras. Agora, a “nova moda” da mentira é dizer que Alckmin seria favorável à taxação do PIX. Isso não é verdade.

Outra “moda” da fábrica de mentiras é espalhar imagens de manchetes falsas em novo formato. Agora, em vez do print da tela com a mentira, os mentirosos passaram a espalhar fotos da tela do computador. Isso é feito para tentar dar um “ar” de realidade, ou seja, para gente achar que realmente a mentira está publicada em um site confiável de jornalismo. Não está. Como tudo do bolsonarismo, isso também é falso.

alckmin não vai taxar pix

Mentir sobre o PIX é uma obsessão do bolsonarismo. Já disseram que Lula iria acabar com o PIX, que Bolsonaro era o criador do PIX (não é!), que Lula iria taxar o PIX e, agora, que Alckmin quer taxar o PIX. Nada isso é verdade.

Segundo a agência de checagem Aos Fatos, diversas postagens enganam ao atribuir ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), coordenador da transição de governo, a afirmação de que taxar o PIX seria “necessário para o crescimento econômico”. A assessoria da chapa presidencial eleita desmentiu que existam planos nesse sentido. Taxar o PIX também não está nas diretrizes apresentadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por Lula e Alckmin.

O site G1 é um dos mais usados nas mentiras que o gabinete do ódio espalha por aí. Fato ou Fake é o nome da agência de checagem de notícias ligada às organizações Globo e, portanto, ao portal G1. Ela também desmentiu o gabinete do ódio bolsonarista. Lembrou aos leitores que Geraldo Alckmin, vice de Lula, foi nomeado coordenador da equipe que fará a transição do governo Jair Bolsonaro para o governo Lula. Na quinta-feira (3), Alckmin esteve no Palácio do Planalto, local em que se encontrou com o ministro Ciro Nogueira, do governo Bolsonaro, para a primeira reunião sobre a transição.

Com a máquina de mentiras é assim: basta uma migalha de verdade (Alckmin ter estado em Brasília) para que se crie um castelo de cartas de desonestidade e mentira. O gabinete do ódio segue trabalhando 24 horas por dia para atacar Lula e o governo que ainda nem sequer começou.

A verdade é que o governo de transição está iniciando os trabalhos e terá muito o que fazer para reconstruir o Brasil. Bolsonaro não deixou previsão orçamentária para praticamente nenhum programa social. O Brasil que Lula e Alckmin estão recebendo está repleto de desafios que serão enfrentados com credibilidade, previsibilidade e estabilidade. Mais de 60 milhões de brasileiros elegeram Lula e vamos todos, juntos, reconstruir o país com base na verdade e sem mentiras.