Bolsonaro mente de novo sobre o PIX

Sem ter realizações próprias para mostrar, Bolsonaro mente que criou o PIX. Não criou! Mas quer levar os méritos do trabalho alheio! Que feio...

Compartilhar:

Não bastasse mentir nas redes sociais, como faz todos os dias, com o início da propaganda eleitoral, agora Bolsonaro vai à TV e ao rádio espalhar mentiras. Um vídeo especialmente chama a atenção. Bolsonaro mente sobre o PIX, dessa vez em uma peça de 30 segundos na qual, com a maior cara de pau, ele reafirma ser o criador do PIX. Não é!

Mais uma vez, o Mentiroso da República tenta se apropriar do trabalho alheio. Será que é por que Bolsonaro não tem realizações de seu governo para mostrar? Será que é porque sua marca são os 684 mil mortos da covid (sendo que 400 mil morreram por pura negligência!)? Ou sua marca seriam os 33 milhões de famintos? Isso é o que Bolsonaro fez: morte, fome, desesperança.

Bolsonaro mente mais uma vez sobre o PIX. Ele não criou o PIX!

Quer saber o que Bolsonaro não fez? Ele não criou o PIX: foram os funcionários do Banco Central (que desenvolviam o projeto desde 2016). Ele não fez a Transposição do Rio São Francisco (este legado é de Lula e Dilma, que entregaram 88% da obra). Ele não fez a Casa da Mulher Brasileira, ao contrário do que alegou no debate da Band (isso é legado de Dilma e um programa que, por sinal, Bolsonaro dilapidou). Bolsonaro mente sobre o PIX e faz desta uma fake news do tipo aleatória, ou seja, aquela que pega carona em algum assunto “quente” só para se promover.

Não que alguém mereça assistir a propaganda eleitoral de Bolsonaro, que poderia se chamar programa desinformacional de Bolsonaro. Mas chega a ser cômico como, a certa altura da peça mentirosa sobre o PIX, uma senhora, supostamente fã de Bolsonaro, diz: “Foi a melhor coisa que o Bolsonaro já fez para o nosso país, foi o PIX”. E não é que ela está até certa? Se a melhor coisa que ele fez pelo país foi o PIX — e não foi! — então o que sobra é um grande nada mesmo. O que Bolsonaro fez de bom para o país? NADA.

O post Bolsonaro mente sobre o PIX, agora na TV apareceu antes no Verdade na Rede.