Baixe as figurinhas: propostas de Lula para o Brasil da esperança! 💚💛

Neste 7 de setembro, vamos exercer nosso patriotismo espalhado por a´ as figurinhas com as propostas de Lula para reconstruir o Brasil que sonhamos

Compartilhar:

7 de setembro é mais uma data para celebrarmos o Brasil. Para comemorar, preparamos um pacote de figurinhas com as propostas de Lula para seu próximo governo. O ex-presidente já mostrou que é possível promover crescimento econômico e inclusão social, possível acabar com a fome no país e espalhar por todo o mundo o orgulho de ser brasileiro.

Lula já fez muito pelo Brasil e pretende fazer muito mais! Só quem já governou esse País por oito anos e saiu com a maior aprovação da história (87%) é capaz de recuperar nossa esperança em um Brasil de todos, sem fome e sem violência. Um país de oportunidades e de amor.

Separamos um pacote com as figurinhas de 7 propostas do Lula pra você compartilhar com a família e os amigos neste feriado. Para baixar, é muito simples: basta clicar aqui.

Conheça um pouco mais:

Brasil Sem Fome

figurinhas propostas Lula combate a fome

A luta de Lula contra a fome é incansável e reconhecida no mundo todo. Tanto que a ONU já o condecorou, em 2010, como o Campeão Mundial na Luta Contra a Fome e a Desnutrição Infantil. Lula conhece a fome de perto, só foi comer pão aos 7 anos de idade e, por isso, entende que nenhum brasileiro merece passar por essa situação.

Assim que assumiu a presidência da República, em 2003, seu primeiro compromisso foi garantir 3 refeições diárias pra todo mundo. E promessa feita é promessa cumprida! Agora, ele quer recuperar a dignidade do povo brasileiro e colocar comida na mesa, com o compromisso de garantir que 33 milhões de brasileiros que hoje passam fome tenham o que comer. Ele também pretende tirar o Brasil do Mapa da Fome da ONU, de onde saímos pela primeira vez na história em 2014.

Brasil conectado

Lula e Alckmin pretendem iniciar um grande processo de transformação digital no País, assegurando internet de qualidade em todo o território nacional, acessível, e o direito à inclusão no ambiente da conectividade.

Eles entendem que é dever do Estado universalizar o acesso à internet de qualidade, garantindo a democratização de seu uso por toda a população, especialmente na rede pública de educação básica.

Hoje, a falta de acesso à internet de qualidade é um grande problema para a educação no País, que foi severamente acentuado durante a pandemia da covid-19. A falta de computadores, celulares e acesso à rede em casa dificultou o ensino remoto para alunos de 86% das escolas do País, de acordo com um levantamento do Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação.

Desenrola Brasil

figurinhas propostas Lula Desenrola Brasil

Como a renda familiar dos brasileiros e brasileiras desabou, graças à inflação descontrolada e o desemprego, o endividamento explodiu e, hoje, quase 67 milhões de pessoas estão inadimplentes. Por isso, Lula propõe promover a renegociação das dívidas de quem recebe até 3 salários mínimos.

Lula também vai implementar o Empreende Brasil, com créditos para empreendedores de micro e pequenos negócios a juros baixos e com melhores prazos.

Salário Mínimo Forte

Figurinhas propostas Lula salário mínimo forte

Bolsonaro é o único presidente na história que termina o mandato deixando o salário mínimo menor do que quando assumiu. Isso porque, ele nunca concedeu aumento real do mínimo, ou seja, não reajusta o salário mínimo levando em conta a inflação (que está altíssima). Isso diminui o poder de compra das famílias e contribui muito para a manutenção da miséria, da fome e das desigualdades.
Já Lula foi o presidente que mais aumentou o salário mínimo acima da inflação – só durante os dois mandatos de Lula, foram 57,8% de aumento. Entre 2002 e 2016, foram 77% de aumento do salário acima da inflação.

Lula vai manter o salário mínimo forte retomando a política anual de valorização, visando a recuperação do poder de compra dos trabalhadores e trabalhadoras, dos beneficiários e beneficiárias de políticas previdenciárias e assistenciais. Isso é essencial para fazer crescer e dinamizar a economia nacional, em especial dos municípios menores.

Minha Casa Minha Vida

Se for eleito novamente, Lula planeja retomar o maior programa habitacional da história, que foi destruído por Bolsonaro em 2021. O MCMV contratou 4,2 milhões de moradias, em 96% dos municípios brasileiros e entregou 2,7 milhões de casas beneficiando mais de 10 milhões de brasileiras e brasileiros.

Lula e Alckmin propõem a volta de um amplo programa de acesso à moradia, com mecanismos de financiamento adequados a cada tipo de público. Para eles, ter moradia digna, proteção primeira da família, é direito de todos e requisito para um Brasil desenvolvido e soberano.

Neste mesmo 7 de setembro, nos deparamos com a notícia de que Bolsonaro cortou 59% do Orçamento do programa que atende mais de 21 milhões de brasileiros para 2023. Isso por uma causa nobre (só que não!), garantir o orçamento secreto e tentar comprar sua reeleição.

O desmonte do Farmácia Popular pelo atual governo, infelizmente, não é algo atual e já gerou uma crise de desabastecimento de medicamentos no País. Sendo assim, para que essa situação terrível tenha remédio, Lula reafirma seu compromisso com a retomada de políticas como o Farmácia Popular o fortalecimento do SUS público e universal e o fomento ao Complexo Econômico e Industrial da Saúde.

Empreende Brasil

O pai do Simples Nacional e do MEI vai facilitar o acesso ao crédito para micro e pequenas empresas, com novas linhas de crédito, melhores relações de trabalho e a retomada do cartão de crédito BNDES. Em seu plano de governo, ressalta a necessidade de criar um ambiente em que empreendedores individuais, sociais e o cooperativismo em geral possam contar com uma série de oportunidades que assegurem crédito facilitado, assistência técnica e em gestão, acesso à tecnologia, prioridades em compras públicas e superação da burocracia.

Quem já fez e mudou esse Brasil do Oiapoque ao Chuí pode fazer muito mais. É por essas e outras propostas para o Brasil avançar que, em 2 de outubro, é Lula na cabeça e 13 na urna!