É dura a vida do mentiroso. Como já mostramos antes, Bolsonaro é pego na mentira sobre o Auxílio Brasil e o valor a ser pago aos beneficiários. A cada dia, no entanto, mais gente se dá conta disso e ele vai sendo desmascarado. É bom repetir: a partir de janeiro, o valor voltará a ser de R$ 400. Somente conhecendo a verdade as famílias poderão se preparar para receber menos dinheiro daqui a poucos meses.
Lula não deixou de tocar no assunto na entrevista que concedeu ao Jornal Nacional na última quinta-feira (25).
O ex-presidente disse a verdade com todas as letras: “Bolsonaro colocou o Auxílio Emergencial na lei até dezembro. Ele percebeu a bobagem que fez e agora mente pro povo dizendo que o auxílio vai continuar”. Além de mal projetado, feito às pressas e desarticulado de políticas sociais, o Auxílio Brasil acabou com o Bolsa Família, o maior programa de transferência de renda já colocado em prática no país, criado por Lula.
Desesperado em busca da reeleição (e do foro especial), Bolsonaro aprovou a nova lei às vésperas do início oficial da campanha eleitoral.
É fato: sem o valor previsto no orçamento, a manutenção do valor não passa de mais uma promessa vazia de Bolsonaro. Isso porque a PEC do Auxílio, ao ser aprovada, já determinava seu pagamento apenas até dezembro de 2022. Quando Bolsonaro e seu ministro Ciro Nogueira dizem, em suas redes sociais, que é preciso eleger Bolsonaro para que o benefício se materialize, isso é pura chantagem com o eleitor.
A mentira tem perna curta e a verdade está virando o jogo. Na manhã da sexta-feira (26), o André Janones postou em seu Twitter um vídeo reproduzindo a live em que Bolsonaro admite o fim do benefício em dezembro desse ano e observando que essa “derrapada” de Bolsonaro já foi vista por mais de 30 milhões de pessoas.
É importante saber o que está acontecendo com o Auxílio Brasil, é importante desmarcarar e desmontar as mentiras de Bolsonaro. Sinal de que este é o caminho certo é ver que, depois da live que Janones e Lula fizeram, Bolsonaro saiu desesperado alegando que eles tinham mentido. Não tinham.
Quem mente é Bolsonaro. Agora, estamos tendo todas as provas de que eles estavam mais do que certos.
O post Bolsonaro é pego na mentira sobre o Auxílio Brasil apareceu antes no Verdade na Rede.