Campanha entra na Justiça com nova representação contra fake news associadas a Manu

Compartilhar:

A coligação O Povo Feliz de Novo entrou com mais uma representação junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra perfis e páginas no Facebook que veicularam mentiras e fake news, associando falsamente a candidata à vice-presidência Manuela D’Ávila a protestos que destruíram símbolos cristãos e a materiais pornográficos que seriam, supostamente, direcionados a crianças.

A representação solicita ao Tribunal a condenação dos divulgadores à obrigação de retirar definitivamente os conteúdos ofensivos indicados e a imposição de multa aos responsáveis, conforme determina a legislação.

TSE determina retirada de notícias falsas da internet
Na noite deste sábado (6/10), em decisão inédita e histórica, o Tribunal Superior Eleitoral determinou que sejam retiradas de uma só vez 35 notícias falsas, mentirosas ou ofensivas que circulam na internet. A conquista é fruto da mobilização de milhares de pessoas que, juntas, denunciaram mais de 15 mil mensagens de diversos tipos apenas nas primeiras 24 horas.

Esse material foi reunido em 92 páginas e entregue pelo departamento jurídico da coligação O Povo Feliz de Novo” ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no último dia 4/10.

A decisão do TSE revela que houve, nesta última semana, um aumento descomunal de fake news contra a Coligação O Povo Feliz de Novo em afronta aos princípios democráticos e à lisura eleitoral.

A resposta a esse aumento nos ataques conservadores veio de forma democrática e organizada graças à mobilização de brasileiros e brasileiras de todos os estados que seguem denunciando, no Zap do Lula, as mentiras, boatos e ataques que têm sido propagados nas redes sociais.

Vale sempre lembrar: divulgar fake news é crime!
Para ajudar a combater fake news, a coligação O Povo Feliz de Novo lançou o Zap do Lula: 11 974028726. Envie para esse número qualquer material com conteúdo ofensivo e mentiroso que receber nas redes sociais.

Confira a íntegra da liminar.