08 de agosto de 2018

Na manhã desta terça-feira, 7/8, a Caravana do Semiárido Contra a Fome realizou uma Audiência Pública com o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea). A reunião aconteceu no Plenário II da Câmara dos Deputados, em Brasília, e o tema foi a Fome no Brasil.

“O nosso povo está sem condições de ter recurso para comprar os alimentos. Com isso, há o aumento das pessoas em situação de miséria. Nós queremos colocar esse tema na agenda pública e política deste país”, declarou Alexandre Pires, coordenador da Caravana do Semiárido Contra a Fome e da Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).

A presidenta do Consea, Elisabetta Recine, ratificou em sua fala que a missão da Caravana é de profundo amor e solidariedade com a população brasileira, tal qual “arautos da justiça”.

Essa foi a última atividade da Caravana em Brasília, após percorrer mais de 4 mil quilômetros em quatro regiões do Brasil. Eles saíram de Caetés (PE) no dia 27 de julho e passaram por Feira de Santana (BA), Belo Horizonte (MG), Guararema (SP) e Curitiba (PR).