Carla Zambelli requenta fake de comemoração em presídio

Diversas vezes condenada no TSE por suas mentiras, Carla Zambelli reincide. A bolsonarista publicou um vídeo antigo, fake, de uma comemoração em presídio, para tentar atacar Lula. Será processada e condenada novamente!

Compartilhar:

Carla Zambelli é uma mentirosa reincidente. Bolsonarista de carteirinha, ela já foi condenada diversas vezes pelo TSE a apagar mentiras de suas redes sociais. É o que acontecerá com a publicação que fez nesta quarta-feira (5), em que republica um vídeo mentiroso de comemoração em presídio, para atacar Lula. No vídeo, as imagens mostram homens pulando e o áudio colocado por cima é fake, de apoiadores gritando o nome de Lula. Trata-se de uma montagem, como diversas agências de checagem já comprovaram.

Segundo a AFP Checamos, a gravação é de julho de 2016 e, no áudio original, não há qualquer menção ao ex-presidente. O que Zambelli faz é espalhar uma fake news do tipo Frankenstein, ou seja, aquela que corta, modifica e altera trechos de informações verdadeiras para criar monstros de mentira. Na montagem, há, ainda, a frase “De que lado você está?”. Ora, Zambelli, do lado da verdade.

vídeo de comemoração em presídio é fake

Na captação verdadeira, os homens gritam “uh, é a massa” e “é a massa potiguar”. Segundo a AFP, as imagens foram gravadas em 2016 na penitenciária de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta (RN) e desde 2019 são usadas em montagens mentirosas para tentar atacar Lula.

Usar a comemoração no presídio para atacar Lula é mentira e, também, preconceito de classe

O que Zambelli faz é, além de desonesto e mentiroso, também espelho de seu preconceito de classe. Se estivesse de fato preocupada com o que se passa nos presídios do país, teria se escandalizado em como a covid se disseminou nesses espaços. Culpa da gestão desastrosa de Bolsonaro na pandemia. Mas a vida dos brasileiros pouco importa para ela.

Ao fazer a falsa associação, Zambelli apenas repete o seu papel de papagaio de fake news, repercutindo mentiras e preconceito de classe como se isso tivesse alguma justificativa, além da sua pequeneza moral. Como já ocorreu antes, a bolsonarista será processada e condenada pelas mentiras. Assim será, sempre, porque a luta pela verdade não descansa.

O país não pode mais compactuar com políticos tão comprometidos com a desinformação e o ódio. Que no próximo dia 30 esse império de mentiras comece a ser desmontado, para nunca mais ressurgir. Queremos um Brasil que acolhe, alimenta e dá oportunidade para todos. Vamos reconstruir o país, com Lula 13!