A Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula e Alckmin, entrou neste sábado (29/10) junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma ação contra a deputada federal Carla Zambelli, que reúne uma série de fake news disseminadas pela parlamentar às vésperas da eleição. O objetivo das postagens inverídicas é tentar prejudicar o ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva. A Coligação pede a remoção de todo o material desinformativo, além da aplicação de uma multa de R$ 25 mil.
Ao todo, a ação aponta seis fake news postadas por Zambelli nas redes sociais nos últimos dias:
“Carla Zambelli é uma conhecida disseminadora de desinformação em suas redes sociais. Apenas durante o período eleitoral de 2022, foi alvo de quase duas dezenas de representações por fake news e/ou ofensas à honra do candidato Luiz Inácio Lula da Silva. Dessas ações, foram diversas liminares deferidas no sentido de determinar a remoção de postagens em suas redes sociais em razão de propagação de notícias falsas ou por críticas que extrapolam o pacto civilizatório”, afirmam os advogados Marcelo Schmidt e Cristiano Zanin Martins, na ação.
A Coligação Brasil da Esperança, que tem como candidato o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, é formada pelos partidos PT, PV, PCdoB, PSOL, REDE, PSB, Solidariedade, Avante, Agir e Pros.
Aragão e Ferraro Advogados Zanin Martins Advogados
O Zap do Lula trás informações quentes e segmentadas para você poder ficar por dentro…
Valorizar essa categoria é um dos planos do governo do Presidente Lula. Entregadores merecem e…
Confira a lista de grupos regionais do Time Lula Brasil aqui! Participe e faça parte…
Trabalho feito por militantes e ativistas voluntários busca organizar a comunicação no WhatsApp
Faça parte do Zap Time Lula Mulheres! Grupos especiais em defesa da democracia construídos por…
8 de março, um dia que simboliza todas as mulheres e suas lutas, que são…